segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ATÉ QUE PONTO VAI O BOM SENSO

twitter: @romanofeed

Para a alegria de todos e felicidade geral da nação a telenovela CARROSSEL esta de volta na grade do CANAL VIVA (ops, SBT), a novela que foi sucesso a pouco mais de um mês esta de volta a grade, desta vez trazendo consigo a também reprise REBELDE (serão sete novelas no total). Lembrando que nove dias após o seu término foi anunciado a sua volta, o que não veio a acontece por ordem do dono.

Esta é uma velha técnica do canal (os enlatados), chegando a encharcar toda a grade da emissora, sendo até então a grade noturna o único horário com maior opção de produções própria (entende-se a linha de shows e telejornais; mas não é isso que se espera de uma emissora de televisão?). Lembrando que carrossel não é um enlatado e sim uma adaptação que deu certo e, é também do sbt os direitos de exibição das melhores séries americanas (repetindo vez ou outra, mas, é um ponto a favor), não é que eu não goste da telenovela carrossel (a verdade é que não gosto mesmo),mas o problema é que a novela acabou não faz nem seis meses e já vai voltar, a algum tempo atras surgiu a notícia de um seriado intitulado "Patrulha Salvadora" (S-E-R-I-A-D-O, não o programa infantil como o que existiu até a ultima sexta-feira) o que não veio a vingar pois a televisão brasileira esta passando por momentos difíceis que já é sentida na Band, Rede tv, Record e agora na tv do Silvio.

Não podendo negar o seu grande sucesso tanto em faturamento quanto em audiência,mas fica a pergunta "será mesmo necessário sua exibição a poucas semanas do seu término?", e lembrando que uma emissora não se faz de um único produto (ou apresentador, como é o caso da record), se a questão é reprisar que reprise a versão mexicana de 89. Com a imagem desgastada não me surpreenderá se a audiência despencar dia apos dia, caso isso não aconteça o tempo se carregará de me mostrar o quanto eu estava errado e o quanto são alienados os chamados"telespectadores".

Mas o que isso vai mudar em minha vida?
Exatamente nada!

Tendo o bom senso e o controle remoto em mãos, dê uma zapeada de leve e na dúvida alugue um DVD, quem sabe assim as emissoras invistam em uma programação de qualidade. (seja lá o que se entende por qualidade na TV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário