quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O ALUNO DE HOJE

twitter:  @romanofeed

Como se faz um bom aluno?

Um bom aluno se faz de pequeno e partindo do pré suposto que o ser humano é produto do meio, nada de turma do fundão e conversa paralelas (pois, pra isso se tem o recreio) ou em um futuro próximo na faculdade, pois a partir dai tendo a razão como guia, sabendo este distingui o certo do errado.

Um bom aluno se faz com português e matemática, português para poder se expressar e compreender o mundo a sua volta, isso acompanhado de muita leitura, falo de literatura brasileira e estrangeira, "literatura não cinquenta tons de cinzas e outras tantas modinhas". pois como sabemos estas sim (literatura brasileira) são de praxe nos exames do Enem e em qualquer outro "exame" que se diga de respeito.

Tendo o domínio das quatro operações (aprendidas nos primeiros anos de escola) servem de base para qualquer química ou física da vida, pois sendo uma ciência exata não ha matemático dos mais brilhantes que irá desmentir que dois mais dois são quatro!
Um bom aluno se faz com no minimo duas hora de estudo por dia(fora a escola, ate por que esta é a sua unica obrigação) tendo como livro de cabeceira obras consagradas com as de jorge amado, Aloísio de Azevedo, José de Alencar e muito outros.

Restando as outras disciplinas que são mera interpretação de uma boa leitura (aprendida em português) e um censo critico aguçado.

Ficando a diversão, a vadiagem e tudo o que é de bom para os "vadios" (sem querer ofender a classe, que são muitos!), isso fica para um futuro dos "sem futuro" que trabalham feito um condenado durante a semana e no final da mesma torra tudo com "cachaça,mulher e tudo o que nós, os mero mortais teimamos em dizer que é ruim", mas que no fundo não tem nada melhor que os prazeres momentâneos.  Restando apenas começar tudo de novo na próxima semana e assim passam se os anos e com eles tentamos achar um culpado, e eis que ele aparece "Deus", sim! pra que nos atormentarmos com a culpa de ser um fracassado se existe um deus que nos ama e perdoa tudo! (só que não).

Estude, trabalhe e no intervalo, no intervalo divirta-se, estravasse ate por que você também é filho de deus, e para os que acharem que o intervalo é pouco que faça da vida uma festa só não me venha se fazer de coitado por que o ultimo a sair que feche a porta e o que não sair?

ah este, este nem aqui merece ser citado! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário