quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUANDO O NÃO, NÃO É ACEITO!

@romanofeed
Amanhã faz 5 anos da morte da Eloá Cristina (aquela do caso Eloá), a jovem de 15 anos que foi mantida em carcere privado por 100 horas pelo ex-namorado, o Lindemberg de 22 anos.

Do dia 13 ao dia 17, dia do fim do sequestro segue uma serie de acontecimentos considerados desastrosos, apos a invasão do gate a Nayara sai caminhando com um tiro na boca,a Eloá em uma maca com dois tiros e o Lindemberg sai caminhando, no dia 18 é confirmada a morte cerebral da Eloá e assim pondo fim a primeira parte desta história triste. Em 2012 o Lindemberg foi condenado por 12 crimes a 98 anos e 10 meses de prisão, mas como o código penal brasileiro previne que um cidadão não permaneça preso por mais de 30 anos, o jovem ficará preso no máximo 30, mas como o "TJ" de são paulo reduziu a pena de 98 anos e 3 meses para 39 anos e 3 meses, poderemos dizer que o Lindemberg passará no máximo 19 anos preso (ou talvez menos), cinco anos já se passaram.

A Nayara segue a vida, carregando consigo as tristes lembranças, o Lindemberg será para sempre taxado de assassino, alem de ter perdido a juventude e todos os seus sonhos na prisão, mas terá a chance de recomeçar, já a Eloá se perdeu no tempo e no espaço, mantendo se viva nas lembranças de quem realmente a amava ou esta no céu como muitos acreditam, para quem acredita em reencarnação (como eu), ela reencarnará em um outro plano espiritual ou caso tenha deixado obras inacabadas reincarnara no plano atual.

Mas qual foi o erro na Eloá: ter o direito de ficar perto de quem realmente gosta?,ou talvez foi ter conhecido o Lindemberg?. Não!, o erro na Eloá foi confiar na pessoa errada,foi se render aos sentimentos, foi dizer não quando queriam um sim,o erro da Eloá foi o mesmo que o meu, o mesmo que o seu, o erro da Eloá foi viver, sim viver!, por que em um mundo que todos parecem iguais não dá pra saber quem é o médico e quem é o monstro.

Para terminar nada mais oportuno que o conto da Lygia Fagundes Telles, "Venha Ver o Pôr-do-Sol" de 1970 do livro "Antes do Baile Verde", que narra a história de um namorado que não superou o fim do namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário